sábado, 30 de junho de 2012

Nelsinho Piquet vence prova da Nationwide Series


Brasileiro larga da pole e lidera o maior número de voltas na primeira vitória do país nas divisões nacionais da Nascar
Segundo site Nascar Brasil:
Elkhart Lake, 23 de junho de 2012 – O sobrenome Piquet mais uma vez entra na história do automobilismo brasileiro. Nelson Piquet Jr. é o primeiro piloto do país a triunfar numa corrida das divisões nacionais da Nascar.
Nelsinho largou da pole e liderou o maior número de voltas da prova da Nationwide Series em Road America na tarde deste sábado. A vitória veio já na terceira corrida do piloto nesta divisão, que é o último degrau antes da Sprint Cup, a principal competição do automobilismo americano.





WTCC NO BRASIL - 22 DE JUL - CURITIBA


Autódromo Internacional de Curitiba

Autódromo Internacional de Curitiba
Brasil20-22 julho 2012
Galeria de Vídeos
Localizado na periferia leste da cidade sexto maior do Brasil, nesta pista rápida construído em 1967 Exércitos, o WTCC FIA pela sétima vez.






Classificações

CAMPEONATO DE PILOTOS
  • 1.FrançaYvan MULLER245 pt.
  • 2.Reino UnidoRob Huff227 pt.
  • 3.SuíçaAlain MENU210 pt.
  • 4.HolandaTom CORONEL140 pt.
  • 5.ItáliaGabriele Tarquini134 pt.
  • 6.EspanhaPepe ORIOLA107 pt.
  • 7.HungriaNorbert Michelisz106 pt.
  • 8.ItáliaStefano D'ASTE84 pt.
  • 9.PortugalTiago Monteiro45 pt.
  • 10.MarrocosMehdi Bennani43 pt.
CAMPEONATO DE CONSTRUTORES
  • 1.Chevrolet578 pt.
  • 2.clientes BMW Equipes de Corridas de389 pt.
  • 3.ASSENTO Cliente Tecnologia370 pt.
TROFÉU YOKOHAMA DRIVERS '
  • 1.EspanhaPepe ORIOLA106 pt.
  • 2.HungriaNorbert Michelisz96 pt.
  • 3.ItáliaStefano D'ASTE73 pt.
TROFÉU YOKOHAMA TEAMS '
  • 1.Roal Motorsport118 pt.
  • 2.Tuenti Racing Team108 pt.
  • 3.Lukoil Racing Team77 pt.


terça-feira, 19 de junho de 2012

Grandes áreas sem estradas ficam aparentes, como a Amazônia e as florestas da Indonésia, a floresta boreal canadense e o deserto do Saara.


Onde não há estradas e porque isso é importante


(Faremos atualizações de nossas atividades direto da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, também conhecida como Rio+20. Nossa agenda completa está disponível aqui. Segue nossas atividades usando #googleatrio20 no Twitter.)


Há poucos dias tivemos o prazer de revelar aqui na conferência Rio+20 os frutos iniciais de uma colaboração inédita com o Parlamento Europeu e a Society for Conservation Biology (Sociedade para Biologia de Conservação): um mapa global e interativo das "Áreas sem estradas" do mundo.


O projeto surgiu por meio de Kriton Arsenis (link em inglês), membro do Parlamento Europeu (EP) e inspetor florestal do EP. Ele explicou que, enquanto a maioria das pessoas usa o Google Maps para saber quais estradas levarão de A para B, a mesma informação é útil para ambientalistas que querem saber onde não há estradas. Nas palavras de Arsenis:


O conceito de "áreas sem estradas" é uma medida de conservação estabelecida por biólogos ambientalistas do mundo todo. A ideia é que as estradas na maior parte do mundo levam ao acesso privado dos recursos naturais de uma área, o que acaba causando maior degradação do ecossistema e sem a autorização das comunidades locais e indígenas. Manter uma área sem estradas significa que esse território específico fica protegido contra essas pressões externas, o que sustenta os serviços desse ecossistema no maior nível possível. Uma ferramenta importante para impulsionar o desenvolvimento ambiental e a política de mudança climática será o desenvolvimento pelo Google de um mapa interativo por satélite das áreas sem estradas do mundo.


A ideia de Arsenis nos pareceu intrigante, então decidimos tentar.


Começando onde as estradas estão


Começamos com todos os dados de estradas (mais ferrovias e vias pluviais) no Google Maps atual. Tudo isso foi importado para a plataforma do Google Earth Engine (link em inglês) para análise. Por exemplo, é assim que a rede de estradas na Austrália parece quando visto em escala ampla:


A rede de estradas da Austrália: os centros populacionais nos litorais, como Sydney, Perth e Adelaide, têm grande densidade, enquanto o interior, conhecido como “Outback”, é mais esparso.

Depois, descobrir onde não há estradas

Seguindo o conselho de Kriton Arsenis e seus colaboradores na Society for Conservation Biology, decidimos definir uma “Área sem estradas” (para fins deste mapa protótipo) como uma área de terra com uma distância maior do que dez quilômetros da estrada mais próxima. Com a capacidade analítica-espacial em escala global do Google Earth Engine, nós geramos este mapa raster. Cada pixel no mapa tem uma cor-código baseada na distância da estrada mais próxima. Cada pixel de cor verde está a pelo menos dez quilômetros da estrada mais próxima, portanto, é considerado parte de uma Área sem estradas. Por exemplo:

Protótipo de “Áreas sem estradas” na Austrália: todas as áreas verdes estão a pelo menos 10km da estrada mais próxima 

Ou considere a ilha de Madagascar, lar de algumas das espécies mais singulares no planeta.

Protótipo de “Áreas sem estradas” na ilha de Madagascar, lar do indri, o maior lêmure do mundo e animal ameaçado de extinção.

partir destes mapas, fica mais aparente como a simples construção de novas estradas pode fragmentar e perturbar habitats naturais, o que poderia deixar espécies ameaçadas mais perto da extinção.

Finalmente, decidimos usar este algoritmo de "Áreas sem estradas" em escala global:

Protótipo de mapa interativo de “Área sem estradas” em escala global

Grandes áreas sem estradas ficam aparentes, como a Amazônia e as florestas da Indonésia, a floresta boreal canadense e o deserto do Saara.

Limitações e próximos passos

Os dados de estradas usados para produzir estes mapas inevitavelmente contêm imprecisões e omissões. A boa notícia é que o Google já tem uma ferramenta, o Google Map Maker, que pode ser usada por qualquer pessoa para corrigir ou enviar novos dados de mapas.

Na verdade, esta ferramenta já é usada em parceria (link em inglês) com as Nações Unidas para apoiar a resposta a emergências no mundo todo. Estamos ansiosos para continuar o desenvolvimento deste protótipo, que pode ajudar a transformar o conceito abstrato de "Áreas sem estradas" em algo concreto e, esperamos, útil para governos, cientistas e comunidades do mundo inteiro. Para explorar estes mapas de "Áreas sem estradas", visite a galeria de Google Earth Engine




Postado no site do Google:

Acess Projeto do Veículo Leve sobre Trilhos em Nova Iguaçu, tecnologia nacional.

A Prefeitura de Nova Iguaçu promoveu na quarta-feira (29), uma Audiência Pública para esclarecer dúvidas sobre as minutas do Edital de implantação do Aeromóvel e a reativação do Aeródromo. O encontro foi realizado a partirde 10:00 horas, no auditório da Firjan, no Bairro da Luz. Durante a reunião, o Engenheiro Fernando Mac Dowell, assistentes Sidney Silvério , William Hossell e equipe, apresentaram o sistema de veículos leve sobre trilhos -- Aeromóvel e a relevância da ativação do Aeródromo no município.

programa prevê na sua abrangência os detalhamentos dos traçados do Anel Central e da ligação Centro a Santa Rita passando pelo Aeródromo e o Hospital Geral de Nova Iguaçu -- HGNI, podendo se estender ao Anel Metropolitano, além de dar ênfase à importância da reativação do Aeródromo no cenário nacional.

Foi também apresentado o detalhamento da viabilidade financeira, destacando os investimentos nos sistemas, através da integralidade de recursos oriundos da iniciativa privada para pagamento de maior valor de outorga para o município, precedida de obra pública, da construção, administração, operação, manutenção e exploração comercial para implantação do sistema de veículo leve sobre trilhos -- Aeromóvel e Aeródromo de Nova Iguaçu, por um período de 25 anos, com previsão de investimento de R$ 510.000.000,00 (quinhentos e dez milhões de reais), a ser executada em 4 (quatro) fases.






Mais informações: Em http://tgv-brasil.blogspot.com reportagens e vídeos sobre o Trem de Alta Velocidade no Brasil e no Mundo. Trem Bala.



Projeto da Transbaixada


Simulação 3D do Projeto da Transbaixada integrada em filmagem aérea


segunda-feira, 11 de junho de 2012

Vá ao Aero porto Santos Dumont e ganhe uma multa.




                                                                   
Um país que quer receber turistas em vários eventos mundiais, não sabe administrar seus próprios aeroportos.   


          Simplesmente estamos proibidos de buscar nossos parentes no terminal de desembarque. 
                 


Se não pagarmos a extorsiva taxa do bufão do estacionamento você não pode parar. Mas os taxis cooperados ou pseudo cadastrados pela Infraero pode não só parar como fazer as maiores bandalhas que não são nem notificados,  penso haver necessidade do ministério público verificar essas concessões e tentativas errôneas de controle da ordem pública, que na VERDADE favorece uma pequena horda de beneficiados.


                                          Corredor X 

quarta-feira, 6 de junho de 2012

As 10 maiores barbaridades praticadas por motoristas no trânsito.


 O engarrafamento é o grande problema do trânsito brasileiro, mas mesmo sendo difícil admitir, o maior causador do engarrafamento é o próprio motorista, com a desculpa de que temos excesso de carros nas ruas os políticos não fazem nada e os motoristas continuam fazendo todo o tipo de barbaridade no trânsito. 



Sabendo que a atitude do motorista pode ajudar a melhorar o trânsito do Brasil vamos relacionar as 10 maiores barbaridades praticadas por motoristas no trânsito. Digo barbaridade, por que quando certas pessoas sentam atrás do volante de automóvel se tornam uns bárbaros, não respeitam nada, nem ninguém:


1º.    Buzinar indiscriminadamente;
2º.    Buzinar para o carro que está lento, sem tentar entender o outro motorista;
3º.    Piscar o farol e achar que todos devem sair da sua frente;
4º.    Vir atrás do carro de serviço;
5º.    Mudar de faixa sem sinalizar;
6º.    Não saber quando tem a preferência;
7º.    Achar que o motorista da frente é obrigado a entra, quando liga a seta.
8º.    Passar a frente de outro carro numa fila em que a retenção prendeu o carro de trás;
9º.    Andar com o farol auto em perímetro urbano
10º.Conversar com o frentista, após o término de seu abastecimento.




Lembrando que não entraram nessa lista atitudes como: cortar o carro da frente, avançar o sinal, não dá preferência ao pedestre, andar em velocidade acima do estabelecido para a via, Etc. Essas atitudes são infrações graves e algumas são crimes, que podem ser punidas até com a prisão.



Durante o dia dirigindo nas ruas percebemos que existem pessoas que não tem a menor condição de dirigir nem uma bicicleta, muito menos um veículo automotor.





                                           Corredor X 











Esquema de trânsito para Rio +20

A Prefeitura anunciou, ontem, como será o esquema de trânsito durante a Rio+20, entre os dias 13 e 22 de junho.
Não estão previstas interdição de vias, e a criação de faixas exclusivas, para o deslocamento de autoridades, como aconteceu nos Jogos Panamericanos, em 2007. Apenas no dia 20, parte da Avenida Salvador Allende pode ficar, temporiamente, fechada. Vamos, então, ver o que muda no trânsito nesses dias.