sábado, 7 de julho de 2012

Auterações no trânsito durante a Maratona do Rio


                                                   

RIO - Motoristas que vão transitar pela Zona Sul e Bara da Tijuca neste fim de semana devem ficar atentos às interdições de vias para a realização da Maratona e Meia Maratona do Rio, na manhã do próximo domingo. A prefeitura divulgou na tarde desta quinta-feira o esquema especial de trânsito para a competição, que inclui vias importantes como as avenidas Lúcio Costa, Niemeyer e Princesa Isabel.

A Avenida Lúcio Costa terá seu primeiro trecho interditado às 0h de domingo, na pista sentido Recreio - Barra, entre avenidas Gilka Machado e Armando Ribeiro. Por volta das 5h, a via será fechada no mesmo sentido entre as avenidas Armando Ribeiro e do Contorno. No sentido Barra - Recreio, a Lúcio Costa será interditada às 5h entre a Avenida do Pepê e a altura do retorno no número 9.550. Na Barra também serão bloqueados trechos das seguintes vias: Avenida do Pepê, Estrada do Pontal e Rua Sargento João de Faria.


Na Zona Sul, a Avenida Niemeyer, será interditada em ambos os sentidos entre às 5h30 e 10h de domingo. Depois disso, entre às 10h e a passagem do último maratonista, estará bloqueada no sentido São Conrado - Leblon. A Princesa Isabel terá interdição de duas faixas à esquerda da mão de direção, das 4h até a passagem no último corredor. A via terá a pista sentido Centro fechada de forma intermitente nos cruzamentos com as avenidas Nossa Senhora de Copacabana e Atlântica e a Rua Ministro Viveiros de Castro, durante a passagem dos corredores.
Outras vias que terão faixas ou trechos interditados são as avenidas Prefeito Mendes de Morais, Lauro Sodré, Repórter Nestor Moreira e Nações Unidas, a Rua Francisco Otaviano e os túneis Novo e Pasmado.Também haverá alterações no fluxo da Ponte da Joatinga, Túnel do Joá, Elevado das Bandeiras e Túnel São Conrado, que terão a pista sentido São Conrado fechadas às 4h de domingo e passarão a operar em regime de mão dupla na pista sentido Barra da Tijuca, das 6h às 13h de domingo.
Além do bloqueio de ruas, a implantação de áreas de lazer no Leblon, Ipanema, Copacabana e Aterro do Flamengo, será antecipada. As pistas da Avenida Infante Dom Henrique, entre o Trevo Estudante Edson Luiz de Lima Souto e a Praça Cuauhtémoque, no Aterro do Flamengo, serão bloqueadas para a área de lazer em ambos os sentidos a partir das 21h de sábado. As pistas junto a orla das avenida Delfim Moreira, Vieira Souto e Atlântica, serão interditadas às 4h de domingo, também para serem utilizadas como áreas de lazer. Essas vias serão liberadas às 18h de domingo. No caso da Avenida Atlântica, o sistema de reversível na pista junto aos prédios começa às 7h de domingo.


Fonte. globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário