quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PENSE UM POUCO!

EU FIZ UMA ANALOGIA ENTRE UMA ROÇADEIRA DE GRAMA ELÉTRICA E UMA MOTORIZADA PARA TENTAR MOSTRA COMO AS EXPLICAÇÕES QUE A INDUSTRIA DÁ PARA O PREÇO ABSURDO DO CARRO ELÉTRICO  NÃO FAZEM O MENOR SENTIDO.


SE SUPERDIMENSIONARMOS A PRODUÇÃO DE MOTORES TANTO O ELÉTRICO, QUANTO O A GASOLINA VEREMOS QUE PRODUZIR QUALQUER MOTOR A GASOLINA É MUITO MAIS CARO E TRABALHOSO DO QUE QUALQUER MOTOR ELÉTRICO.

NÃO ACEITE TUDO QUE LHES MOSTRAREM, QUESTIONEM, PENSEM. OS MAIORES ABSURDOS DA HUMANIDADE TINHAM TEORIAS QUASE IRREFUTÁVEIS ATÉ PERGUNTARMOS PORQUE NÃO SE FAZ DE OUTRA FORMA.





Roçadeira Lateral Elétrica Monofásica 1.200 Watts - RNE1200
NAGANO
R$ 379,05 à vista
ou 10 x R$ 39,90 sem juros


Roçadeira a gasolina lateral 1.1 hp 28 cilindradas - 128R
HUSQVARNA
R$ 789,00 à vista
ou 10 x R$ 78,90 sem juros










   


Preços  de venda no Brasil entre R$ 80 mil e R$ 110 mil.



     

  


Como carros basicamente iguais, salvo sua motorização, sendo que a motorização do elétrico é muito mais barata, pode ter seus preços tão diferente.










Trazer um carro elétrico para o Brasil de forma viável, para a Nissan, significa comercializar o Leaf (folha, em inglês) por preços entre R$ 80 mil e R$ 110 mil. Por esse motivo, o presidente da companhia no Brasil, Christian Meunier, desconsidera as vendas do modelo tão cedo por aqui. 


Matéria do site da revista Exame. com

Nenhum comentário:

Postar um comentário