segunda-feira, 21 de maio de 2012

Os dez carros mais caros do mundo

Os dez carros mais caros do mundo para 2012

Car hire Portugal
Bugatti Veyron é o carro de produção mais rápido mas também o mais caro do mundo, segundo a Forbes
A publicação norte-americana «Forbes» divulgou a lista dos dez carros de produção mais caros do ano, modelos alheios a qualquer crise económica. A lista é liderada pelo incontornável Bugatti Veyron Super Sport, conhecido como o carro de produção mais rápido mas também como um dos mais caros do mundo... O Veyron Super Sport vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos, alcança os 434 km/h de velocidade máxima, e custa a módica quantia de 1,9 milhões de euros.

A lista, perfeita para aqueles que não sabem o que fazer com o prémio do Euromilhões, é claramente dominada pelos chamados hiper-desportivos, aqueles que nos fazem sonhar acordados, só ao alcance de um número muito reduzido de pessoas em todo o mundo.

Na segunda posição surge o «laboratório sobre rodas» da Ferrari, o 599XX, exclusivo para as pistas – não homologado para a estrada - e apenas ao alcance dos melhores clientes da marca italiana. Está equipado com um motor V12 com 730 cv de potência (em Bolonha foi apresentada a versão Evo com 750cv) e custa nada menos que 1,5 milhões de euros.

Por pouco menos, é possível levar para casa um exemplar do exclusivo Zenvo ST1. Trata-se do primeiro super-desportivo produzido dinamarquês, com nada menos que 1104 cv e um preço na ordem dos 1,3 milhões de euros. Todos os preços são para o mercado norte-americano.

A lista continua com uma grande diversidade de «sonhos sobre rodas», reunindo modelos como o sueco Koenigsegg Agera, por pouco mais de 1,2 milhões de euros, seguido pelo raríssimo desportivo britânico da Aston Martin. O One-77 está disponível e edição de apenas 77 unidades e custa um milhão de euros (1,3 milhões de euros na Europa).

O «top 10» fica completo com o alemão Maybach Landaulet (um milhão de euros), o italiano Pagani Huayra (980 mil euros), os norte-americanos Hennessey Venom GT (750 mil euros) e SSC Tuatara (720 mil euros), e a “pechincha” entre os mais caros, o Porsche 918 Spyder, por “acessíveis” 630 mil euros (645 mil euros na Europa).

A lista dos dez carros mais caros do mundo para 2012:

Bugatti Veyron SuperSport - 1,9 milhões de euros
Ferrari 599XX - 1,5 milhões de euros
Zenvo ST1 - 1,3 milhões de euros
Koenigsegg Agera - 1,2 milhões de euros
Aston Martin One-77 - 1 milhão de euros
Maybach Landaulet - 1 milhão de euros
Pagani Huayra - 980 mil euros
Hennessey Venom GT - 750 mil euros
SSC Tuatara - 720 mil euros
Porsche 918 Spyder - 645 mil euros
Nota: preços são para o mercado norte-americano

Nenhum comentário:

Postar um comentário