quinta-feira, 24 de maio de 2012

Veja as alterações noTrânsito na região de Madureira e Campinho, no Rio


SEGUNDO O PORTAL G1 AS ALETRAÇÕES NA REGIÃO DE MADUREIRA SERÃO SIGFICATIVAS .


Veja as alterações no trânsito na região de Madureira e Campinho, no Rio

A partir de sexta-feira (25), o trânsito na região de Campinho e Madureira, no subúrbio do Rio, vai sofrer alterações. As modificações acontecem devido à inauguração do Mergulhão Clara Nunes e do Viaduto Negrão de Lima, que teve a capacidade duplicada. A expectativa é reduzir os engarrafamentos nos dois bairros.

O novo mergulhão e a reforma do viaduto fazem parte da fase 1 da construção da Transcarioca, corredor expresso que vai ligar a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Tom Jobim.
O Mergulhão Clara Nunes vai eliminar o cruzamento que existia entre as ruas Cândido Benicio, Estrada Intendente Magalhães, Rua Domingos Lopes e Rua Ernani Cardoso. A Coordenadoria de Engenharia e Tráfego do Rio (CET-Rio) estima que cerca de 20 mil veículos circulem por dia em cada sentido do mergulhão. Já o novo viaduto deve receber cerca de 10 mil veículos por dia. Pelo viaduto, passam diariamente 15 linhas de ônibus municipais e seis intermunicipais.

Mudanças no trânsito a partir de sexta
Com a abertura do Mergulhão Clara Nunes, os motoristas que seguem pela Rua Domingos Lopes em direção à Rua Cândido Benício poderão acessar a nova pista do mergulhão e evitar o cruzamento com a Estrada Intendente Magalhães e Rua Ernani Cardoso, o principal responsável pelas retenções no trânsito da região. Os motoristas poderão fazer o mesmo no sentido contrário.



Os motoristas que trafegam na Avenida Edgar Romero em direção à Rua Domingos Lopes poderão usar o novo Viaduto Negrão de Lima, seguir pela nova pista exclusiva e acessar o mergulhão em direção à Rua Cândido Benício. A nova pista do viaduto só funcionará no sentido Mercadão de Madureira-Campinho.
Quem fizer o caminho inverso, usará o viaduto antigo, que continua operando nos dois sentidos. Quem segue pela Rua João Vicente também terá acesso facilitado ao viaduto de Madureira. Agora estes motoristas também vão poder acessar a nova pista do BRT, na altura do quartel do Corpo de Bombeiros.
Veja as alterçaões no trânsito na região de Campinho e Madureira (Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio)Trânsito na região de Campinho e Madureira vai sofrer alterações a partir de sexta (Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio)


Mudanças no sábado
A partir de sábado (26), a Avenida Edgar Romero, na altura do Mercadão de Madureira, passa a ser exclusiva para ônibus de segunda a sábado, das 6h às 21h, em direção a Irajá. Os demais veículos deverão entrar na Rua Andrade Figueira, na descida do viaduto, junto à Praça Magno, e seguir pela Rua Pereira da Costa até a Avenida Edgar Romero.


Também no sábado, o ponto de ônibus que fica Praça Magno, na descida do viaduto de Madureira será remanejado definitivamente para a Avenida Edgar Romero, em frente ao Mercadão. A Rua Olívia Maia terá a mão invertida na altura da Praça Magno.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário