terça-feira, 19 de junho de 2012

Acess Projeto do Veículo Leve sobre Trilhos em Nova Iguaçu, tecnologia nacional.

A Prefeitura de Nova Iguaçu promoveu na quarta-feira (29), uma Audiência Pública para esclarecer dúvidas sobre as minutas do Edital de implantação do Aeromóvel e a reativação do Aeródromo. O encontro foi realizado a partirde 10:00 horas, no auditório da Firjan, no Bairro da Luz. Durante a reunião, o Engenheiro Fernando Mac Dowell, assistentes Sidney Silvério , William Hossell e equipe, apresentaram o sistema de veículos leve sobre trilhos -- Aeromóvel e a relevância da ativação do Aeródromo no município.

programa prevê na sua abrangência os detalhamentos dos traçados do Anel Central e da ligação Centro a Santa Rita passando pelo Aeródromo e o Hospital Geral de Nova Iguaçu -- HGNI, podendo se estender ao Anel Metropolitano, além de dar ênfase à importância da reativação do Aeródromo no cenário nacional.

Foi também apresentado o detalhamento da viabilidade financeira, destacando os investimentos nos sistemas, através da integralidade de recursos oriundos da iniciativa privada para pagamento de maior valor de outorga para o município, precedida de obra pública, da construção, administração, operação, manutenção e exploração comercial para implantação do sistema de veículo leve sobre trilhos -- Aeromóvel e Aeródromo de Nova Iguaçu, por um período de 25 anos, com previsão de investimento de R$ 510.000.000,00 (quinhentos e dez milhões de reais), a ser executada em 4 (quatro) fases.






Mais informações: Em http://tgv-brasil.blogspot.com reportagens e vídeos sobre o Trem de Alta Velocidade no Brasil e no Mundo. Trem Bala.



Nenhum comentário:

Postar um comentário