Truck - Phoenix
Sexta (09) - 22:00h |
Mais uma vez Nelson Piquet Jr. na pole
E pela quarta vez na temporada, o brasileiro Nelson Piquet Jr. conquista a pole position na Nascar Camping World Truck Series. É a segunda pole consecutiva dele. Nenhum outro piloto saiu tantas vezes na frente quanto Piquet Jr. E assim como no Texas, ele havia sido o mais rápido do dia nos treinos livres.
Piloto da Turner Motorsports teve dificuldades na corrida desta sexta-feira com uma picape saindo muito de frente e, após largar em 4º, chegou em 14º no Texas
Após esperar uma das melhores corridas do ano ao largar na quarta colocação, o gaúcho Miguel Paludo (Duroline) não teve o rendimento esperado de sua picape na WinStar World Casino 350K, no Texas Motor Speedway, Fort Worth, Estados Unidos, 20ª etapa da Nascar Truck Series, e terminou a corrida da noite desta sexta-feira na 14ª colocação. A prova foi vencida por Johnny Sauter.
A corrida do piloto #32 foi complicada com sua picape saindo de frente durante as curvas do oval de 1,5 milhas da pista texana. Mesmo assim, o brasileiro conseguiu se manter dentro do Top-10 do campeonato, posição que espera chegar no fim da temporada que termina daqui a duas semanas.
“Comecei a corrida com a picape saindo muito de frente, o que me obrigava a tirar muito o pé do acelerador nas entradas de curva, fazendo eu perder tempo. Cheguei a tentar a linha de cima também, mas o problema continuava. Fizemos ajustes no pit stop, mas não tivemos progresso, mesmo colocando pneus novos. Só melhorou com pouco combustível, mas não foi suficiente para conseguir nos manter entre os primeiros”, diz Paludo, que agora soma 599 pontos no campeonato. O líder é James Buescher, 151 pontos a frente do piloto gaúcho.
“Depois de largar em quarto, é claro que esperava no mínimo um top-5. Vamos adotar nestas duas últimas provas uma estratégia de acerto diferente, buscando uma picape saindo mais de traseira, como vi que muitos pilotos usaram aqui no Texas”, diz o brasileiro.
Na largada, Paludo tentou dar um salto na primeira volta, contornando a curva 1 em terceiro, mas acabou ficando em quinto, posição que se estabilizou nas voltas iniciais.
Com 20 voltas, Miguel caiu para a sétima colocação. Via rádio, o gaúcho relatava que sua picape estava um pouco solta na metade da curva. Na 31ª passagem, Ryan Blaney provocou a primeira interrupção na prova ao tocar no muro. Momento bom para Miguel parar e acertar seu carro. O gaúcho aproveitou para trocar os quatro pneus e reabastecer. Dentro dos pits Miguel perdeu duas posições e retornou em décimo.
O brasileiro passava a ser o 13º com 50 voltas completadas. Ainda sem achar o acerto ideal, o brasileiro remetia aos pits que seu Chevrolet Silverado estava deslizando nas quatro rodas durante as curvas.
Na volta 66, German Quiroga explodia seu motor e provocava a segunda bandeira amarela da corrida. Novamente os pilotos aproveitaram a interrupção para fazer paradas para troca de pneus e reabastecimento. Após seu pit stop, Paludo retornava à pista na 14ª colocação.
Com dois terços de prova completada – 50 voltas restantes – Miguel perdeu três posições e ocupava a 17ª colocação. O gaúcho de Nova Prata relatava uma picape ainda pior do que antes dos ajustes.
Com pneus gastos, Miguel subia de rendimento e galgava posições. Com 35 para o final ele já era o 13º e continuava andando bem. Um dos últimos a parar, Paludo chegou a ser o líder na volta em que fazia seu pit stop há 27 do fim e em bandeira verde. “Tentamos esperar por uma bandeira amarela neste momento da corrida, o que nos ajudaria em termos de ganhar posicoes, mas foi uma prova atípica, com apenas duas amarelas e ritmo de forte muito intenso”, diz Paludo.
Retornando à pista em 15º, Paludo continuava com ritmo melhor e subia para 12º com 15 voltas para o fim, finalizando em 14º.
A próxima etapa da Nascar Truck Series será na próxima semana com a Lucas Oil 150 no Phoenix International Raceway dia 9 de novembro. O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).
SITE OFICIAL DA NASCAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário