sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Brasileiro encerra a temporada nesta sexta em Miami com patrocinador novo.


  • É hoje em Homestead 

    “Em casa”, Nelsinho Piquet deseja seguir fazendo história na Nascar

    Por Luis Ferrari
    Brasileiro encerra a temporada nesta sexta em Miami com patrocinador novo, chassi vencedor e de olho no prêmio pelo maior número de poles na Truck Series
    Nelsinho Piquet completa nesta sexta-feira a temporada 2012 da Truck Series com chance de ser o primeiro estrangeiro na história da Nascar a terminar o ano com o maior número de poles em uma divisão nacional da principal competição do automobilismo americano.
    E o brasileiro nem precisa largar em primeiro para garantir, em sua segunda temporada completa na Nascar, o troféu Keystone Light Pole Award e o prêmio de US$ 25 mil.
    Se os trucks #3 ou #22 não fizerem a pole nesta sexta, Piquet Jr nem sequer precisará entrar na pista para assegurar a premiação. Com as duas poles consecutivas nas últimas duas etapas da temporada (Texas e Phoenix), Nelsinho saltou a quatro no ano isolando-se na liderança do ranking. Anteriormente, o dono da picape #30 tinha sido pole nas etapas do campeonato em Rockingham e Pocono.
    Pilotos da equipe RCR, Ty Dillon (#3) e Joey Coulter (#22) têm três poles cada um e precisam do melhor tempo na tomada em Miami para igualar a marca do brasileiro e então superá-lo no critério de desempate (pontuação na temporada).
    “Nosso final de temporada está muito forte e não penso em outra coisa além da vitória em Miami. Foi a cidade que escolhi para morar em 2010, quando fiz minhas primeiras provas na Nascar. Tenho muitos amigos e alguns familiares em Miami, que provavelmente é a cidade mais ‘brasileira’ dos EUA. Então a sensação é de correr em casa”, conta o piloto.




    Nationwide - Homestead
    Sábado (17) - 20:00h
    Truck - Homestead
    Sexta (16) - 23:00h

Fonte: site nascar brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário