O CARRO DE CORRIDA
MAIS LOUCO DE TODOS OS TEMPOS
405 KM POR HORA EM 1937.
AUTO UNION TYPE C
A forma evocativa da aerodinâmica TypE C deve ter causado uma sensação em 1937. Depois disso, e especialmente no período pós-guerra, as curvas deste carro encontrado o seu caminho para carros de produção. Isso porque este Auto Union foi especialmente moldado para velocidade máxima no circuito de Avus, perto de Berlim. Na época, era a pista mais rápida do mundo.
Em 1937, Avus foi enfrentar a concorrência do Norisring, em Nuremberg. Para angariar mais atenção, layout simples, o Avus "foi estendido para incluir uma alta velocidade 43 ° vez depositado feita de tijolos. Este lançou à direita para os principais carros, deixando retas atingir cerca de 248,40 mph (400 kph).
O Avus evento principal Rennen Internationales foi realizada e os organizadores convidaram carros recordes tanto Auto Union e Mercedes-Benz. Ambas as empresas desenvolveram seus carros completamente e fez vários testes em Avus antes da corrida. Na época, era Avus pista de corrida final e também o mais perigoso. Como não havia nenhuma vedação no topo da curva, ele foi apelidado de 'Wall of Death'. Isso não impediu que 18 motoristas bravos de entrar na corrida e 300.000 a 400.000 pessoas apareceram para a mais rápida corrida de pré-guerra já executado.
A corrida foi dividida em três sprints de sete voltas com grids de apenas seis ou oito carros. Quatro streamliners foram incluídos e uniformemente simples divisão entre Mercedes e Auto Union. Eles correram ao lado dos carros Grand Prix da temporada regular. Naturalmente, os Streamliners tinha uma vantagem distinta sobre as duas sequências de comprimento na Avus mas os carros GP tinham a vantagem sobre as curvas de união. No início, Caracciola em Mercedes e Rosemeyer na União Auto teve uma grande batalha. Isso durou até a última volta quando estavam lado a lado. No final Caracciola ganhou apenas 0,7 segundo na frente de Rosemeyer.
A segunda bateria foi muito mais rápido, com Brauchitsch e Fagioli em streamliners duelo. Fagioli aposentou-se com problemas de transmissão que deixou Von Brauchitsch e Mercedes a vitória fácil. O outro Mercedes-Benz Streamliner de Herman Lang sofreu uma falha no pneu em alta velocidade e Lang teve a sorte de manter o carro em linha reta o suficiente para sobreviver.
O terceiro e último calor decidiu o vencedor geral com um grupo combinado das duas primeiras corridas. Quatro Streamliners foram inseridos Brauchitsch, Caracciola e Lang em Mercedes contra Rosemeyer na Auto Union. Ele não tinha a menor chance desde o seu V16 só foi executado em 13 cilindros e ele foi bem em desvantagem. Eventualmente, Lang passou o evento todo ganha. Esta seria a única vez que alguém iria marcar uma vitória com a faixa completa, uma vez que foi considerado perigoso para repetir em 1938.
Em 1937, a Auto Union tinha sido ativamente fazendo carros recorde simplificados por três anos. Sua primeira tentativa foi com uma longa cauda Typ A e mais tarde uma impressionante Rekordwagen Typ Coupe Lucca foi feita. Auto Union poderia ter considerado usar estes projetos em aa corrida normal Grand Prix, mas isso nunca aconteceu. A aerodinâmica Typ D mostrou-se em Reims para o GP da França 1938, mas caiu pesadamente durante a prática. Este carro poderia ter tido uma cauda mais curta do que o carro registro na foto acima.
Infelizmente, o único registro destes carros existe em imagens. Uma réplica de 1937 Avus carro foi feito com a especificação exata para Audi Tradition.
Fontes & Leitura complementar
1.Snellman, Leif. 'A Era de Ouro ". www.kolumbus.fi/leif.snellman/ .
2.Monkhouse, George. Mercedes-Benz Grand Prix Racing 1934-1955 " . Branca Edições mouse.
2.Monkhouse, George. Mercedes-Benz Grand Prix Racing 1934-1955 " . Branca Edições mouse.
Fonte: http://www.supercars.net/cars/916.html#YDYvs9grxkFY057Z.99
Configuração | 45 º V16 |
Localização | Mid, montado longitudinalmente |
Construção | bloco de alumínio, cabeça de liga leve |
Deslocamento | 6,006 litros / 366,5 cu in |
Diâmetro / Curso | 75,0 milímetros (3 cm) / 85,0 milímetros (3,3 cm) |
Compressão | 9.2:1 |
Valvetrain | 2 válvulas / cilindro, OHV |
Alimentação de combustível | Dois carburadores Solex |
Aspiração | Raízes-Type Supercharger |
Poder | 520 bhp / 388 KW @ 5000 rpm |
Torque | 850 Nm / 627 pés lbs @ 2500 rpm |
BHP / Litro | 87 cv / litro |
Transmissão | |
Chassis | corpo de alumínio em cromo molibdênio estrutura tubular |
A suspensão dianteira | ligações à direita, barras de torção, amortecedores de fricção |
Suspensão traseira | eixo do balanço, barras de torção, amortecedores de fricção |
Direcção | verme e rocker |
Freios | tambores, all-round |
Gearbox | 5 Manual de velocidade |
Conduzir | Tração traseira |
Dimensões | |
Peso | 750 kilo / £ 1653,5 |
Comprimento / largura / altura | 3,920 milímetros (154,3 cm) / 1,690 milímetros (66,5 cm) / 889 milímetros (35 cm) |
Distância entre eixos / Track (fr / r) | 2908 milímetros (114,5 cm) / 1.372 milímetros (54 cm) / 1,372 milímetros (54 cm) |
Os resultados de desempenho | |
Poder de peso | 0,69 cv / kg |
Top Speed | 314 kmh (195 mph) |
História da corrida | |||||||||
Grandes vitórias |
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Recursos | |
Sugestão de leitura |
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Artigos relacionados | |
Links úteis |
Fonte: http://www.ultimatecarpage.com/spec/872/Auto-Union-Type-C.html
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